sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Homens ressentidos

Eu poderia começar aqui uma série sobre homens ressentidos (é talvez eu comece). As pessoas sentem algum tipo de prazer em remoer coisas, não aceitar fatos, e encher o saco alheiro. Os ressentidos estão por toda parte. Mas eu diria que um dos piores tipos de ressentidos são os ex. Ex-namorado, ex-ficante (ex-peguetes, como queiram).

Eu e minha melhor amiga colecionamos homens ressentidos e temos muitas teorias do porque eles são assim. Não que a gente goste disso, mas é que depois de um breve momento feliz eles não aceitam ser deixados e/ou trocados.

Ai começam os traumas.

O sorteado de hoje é...

Meu ex. (o mais recente)
Ficamos 3 meses juntos (esse foi meu segundo maior relacionamento), e tudo virou bosta.
Acho que desde o inicio eu sabia que isso não daria certo, ele é o tipo “filhinho da mamãe”. Com 23 anos na cara ele não dormia fora de casa (o que eu só fui descobrir depois de já estar namorando com ele).
Mamãe liga, mamãe controla, muito provavelmente mamãe sabe ate a cor da cueca que o filhinho está usando naquele dia. Mamãe sabe de tudo.
Isso é lindo, mas excessivamente enche o saco e te faz parecer ter 5 anos de idade.

Ah e não contei o fato marcante da relação: quando alguma coisa dava errado, quando não obedecia a mamãe, quando tiravas notas ruins na faculdade, quando brigava com a irmãzinha, ou não levava o cachorro pra passear, ou não cumpria suas atividades domésticas, ou coisas assim, adivinha só... ele ficava de castigo!



Imaginam o drama ?


Não satisfeito de viver essa situação no mínimo ridícula pra um cara de 23 anos ele ainda achava que eu não podia sair sozinha. Ou seja, se ele estivesse de castigo e não pudesse sair, eu também não sairia. Se ele não pudesse ir pra tal lugar, eu também não iria.


Alguém além de mim também enxerga o quanto a situação era absurda?



Eu sempre tive a confiança dos meus pais. Posso ter as minhas loucuras mas sempre fui muito responsável, tenho um bom relacionamento com meus pais e tenho toda a liberdade de ir e vir.
Eu gosto de sair, ir a micaretas e ele tinha um discurso péssimo sobre esses eventos. Ok, eu sei da fama que micaretas têm, mas eu gosto dos shows, e muito! Então o mínimo que ele tinha que fazer era ir comigo.

Ele se recusava a me acompanhar e achava que eu não podia ir com as minhas amigas. E blá blá blá...

Os programas que a gente fazia eram barzinho com os amigos dele, perto da casa dele. Quando íamos a algum lugar mais “diferente” era pra escutar m estilo de musica que não é o meu favorito, mas que ele ama!

Fato que eu não ia aturar isso por muito tempo. E não aturei.
Depois de brigas e mais brigas, e de eu não abrir mão do que me é de direito pela constituição (minha liberdade), o relacionamento terminou.



Síndrome de corno.




Muito embora ele não tenha sido corno, depois do termino do relacionamento ele agia como tal. Adotou os chifres e resolveu pagar de homem ressentido.

Ele se lamentou pra TODAS as minhas amigas, nenhumazinha ficou fora da lista da lamentação. Ate que ele foi bloqueado no MSN por boa parte delas. Uma vez que se lamentar para as amigas não deu certo... minha família foi alvo. Ele se lamentava pra os meus parentes.

Carimbo de homem ressentido...
Depois de muitas gracinhas e amigas piriguetes que ele arrumou pra deixarem recados na página de scraps dele no Orkut e de tentar esfregar isso na minha cara como se fosse algum tipo de premio pra ele, eu resolvi cortar relaçoes. Normal que num primeiro momento a gente não consiga ser amigo de ex. na verdade eu sei bem que não dá pra gente ser amigo de quem a gente gosta. Isso leva tempo, e resolvi que a gente só ia se falar quando a gente ventualmente se encontrasse, o que seria bom pra mim e pra ele.

Mas como qualper pessoa ressentida ele não entendeu minha boa ação e o show de ressentimento continuava...

A ultima foi a seguinte conversa dele com uma amiga minha:

Ressentido: Oi, como você está?
Amiga: To bem e você?
Ressentido: Sabe como é , muitas nights e nights!
Amiga: Ah, que legal.
Ressentido: E no trabalho também está tudo ótimo, muita mulher, muita mulher linda!
Amiga: Que bom , então você faz a unha e o cabelo de graça ?
Ressentido parece estar offine.





É como essa minha amiga diz, se fosse bom não era ex!



Beijos.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mais um Selo!


A A.Ribeiro mandou mais um presentinho pro meu blog! Obrigada A.! Amei!

Então vamos à regras:
1-Colocar o link de quem te indicou para o meme.2-Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara.3-Contar os 6 fatos aleatórios sobre você.4-Indicar 6 blogueiros pra continuar o meme.5-Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados

Coisinhas Sobre Mim:
1- Quando bebê eu me agarrei a uma camisola de seda da minha mãe e não quis mais largar, gostava de dormir com ela perto do meu rosto porque o tecido ficava “geladinho” e era muito macio, desde então minha mãe cortou as alças pra que eu não me enforcasse dormindo, e eu dormi com o meu “paninho” ate os meus 10 anos, quando mamãe jogou fora porque já estava se desfazendo.
2- Sou meio neurótica com roupas e tenho que me apaixonar pela peça pra comprá-la. Do contrario ela ficará largada no meu armário e não há cristo que me faça vesti-la.
3- Desde quando me lembro evito relacionamentos, porque aparentemente a maioria deles tem prazo de validade e o coração não acompanha isso.
4- Algumas amigas me chamam de Joey da série friends porque eu vivo comendo.
5- Já tomei um porre de tequila que me fez perder a memória e fazer discurso no ônibus.
6- Adoro ficar em casa de pijama.

E o Selo vai para:

1)I'm Just a Girl
2)3 Mentes Perigosas
3)Cintaliga
4)A Palavra Forte
5)Divã Rosa Choque
6)O que essa Nina tem?

Be right back!
Beijos.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Meu primeiro Selo!

Olááá,

Recebi meu um selo sensacional!



Presentinho da A. Ribeiro, que tem um blog que eu particularmente acho sensacional e o dia que eu resolver criar o meu selo certamente ela ganhará um selo do Clube do Mulherão!

Muuuuuito obrigada A.!

 

Vamos as regras:


Já teve curiosidade de ver sua caricatura?
1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro” Que vc acabou de ganhar!!!
2- Poste o link do blog que te indicou.(muito importante!!!)
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

 

 

E o selo vai para:

 

1)Divã Rosa Choque

2)I'm Just a Girl

3)Inveja do Bikini

4)3 Mentes Perigosas

5)A Palavra Forte

6)SuperCitiBlog

7)Cintaliga

8)A Vaca Loca

9)Crônicas Sobre o Nada

10)Garotas de Vinte e Poucos


To amando os comentários que vocês tem deixado aqui! Continuem visitando, lendo e comentando!

E eu volto essa semana, prometo!


Beijos.

 


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Run Forrest, run!

Hoje no metrô, escutei um papinho que me irrita, que garotas são completamente apaixonáveis e os homens não. Tinham dois caras comentando que algumas garotas pegam no pé, mal conhecem o cara e já fazem planos de casar e tudo mais. Ok, existem garotas que são realmente sem noção e depois do primeiro encontro já imaginam o cara como homem de sua vida, o homem que ela irá apresentar aos seus pais, o cara que subirá ao altar com ela, e o que é pior, não satisfeitas de pensar essas coisas, elam fazem completa questão de contar isso pro cara.


A reação dele???


Run Forrest, run!



Mas isso não é um privilégio dos homens. Explico:

Conheci um cara num churrasco de um amigo meu, parecia gente boa, do tipo de pessoa simpática, legal mesmo, com quem a gente tem vontade de conversar horas a fio.

Pois bem, mesmo com alguns drinks na mente, o papo fluiu muito bem, ele era bastante inteligente, já havia morado fora do país, era culto e engraçado também.

Papo vai, papo vem, a gente acabou se aproximando demais e pronto, a gravidade fez o resto. Nós nos beijamos, o beijo era bom, e quando tudo parecia estar perfeito... O gêmeo mal apareceu!

Comecei a ser informada de que iríamos visitar vários lugares muito legais, que faríamos passeios culturais, que iríamos pra restaurantes legais, que iríamos à praia.

E no feriado, a gente podia viajar, pra Petrópolis talvez, lá costuma fazer um friozinho bacana é bem romântico e tudo mais.

Ele pediu que eu fosse com ele ate o salão onde estava acontecendo o churrasco e disse que duvidava que eu fosse ate lá de mãos dadas com ele. Eu um pouco perdida disse que não havia problema. Lá ele começou a me apresentar a uns amigos, como a nova namorada.

Alguém alem de mim notou o quanto isso foi absurdo??? A gente tinha acabado de dar o nosso PRIMEIRO beijo! E antes que eu soubesse o sobrenome dele, ele já tinha planos pra me apresentar aos pais dele, e ao filho (sim, ele tinha um filho e eu não tenho pretensão de ser madrasta de ninguém). E depois de alguns minutos, eu já era a namorada.


O que eu fiz?


Run Forrest, run!!!



Alem de totalmente queima filme aquela situação me incomodava, e muito! Inventei uma desculpa, algo do tipo “preciso ir ao banheiro” ou “preciso achar minha amiga que vai embora comigo” e literalmente corri.

Na minha fuga encontrei uma amigona minha que estava lá, segurei-a pelo braço e disse que tinha um louco querendo casar comigo, que ele era completamente insano e que eu tinha que correr.

Exageros a parte, eu contei pra ela o que tinha acontecido e ela também achou o cara completamente insano.


Jogaram água nele




Eu estava bem quietinha, na minha, atrás de paredes, pilastras, esperando não ser encontrada, mas alguém jogou água no meu adorável monstrinho. Não importa o lugar onde eu estivesse ( e o lugar onde aconteceu o churrasco era bastante grande) o cara aparecia do nada, parecia que ele fumaça ninja ou algo do tipo. E toda vez que ele vinha em minha direção eu corria, afinal o que eu poderia fazer?

No final das contas o jogo de gato e rato terminou com o monstrinho me dizendo uma frase sensacional “eu não esperava isso de você”. Eu é que não esperava isso dele, um cara que parecia ser tão legal e tão culto, bonito e inteligente, fazendo um papelão daqueles. Se quando uma garota toma uma postura assim os caras se assustem eu devo informar aos machões de plantão que isso também assusta as garotas!

Por isso, antes de planos a longo prazo, conheçam o outro, ninguém quer namorar um desconhecido e depois descobrir que ele não é nada do que a gente esperava, eu digo isso com toda propriedade, porque já passei por algo assim, não que tenha achado que o cara era o homem da minha vida, mas já namorei por impulso, sem conhecer direito o cara, mas isso já é um outro post.

Beijos.

Ps: Tive uns problemas com o sistema de comentários que eu tinha posto aqui, embora o problema esteja resolvido agora eu consegui sumir com os comentários dos outros posts.

Acidentes acontecem... Um dia eu pego o jeito.


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nada como um desafio...

Tenho uns amigos em São Paulo. Eles adoram vir pro rio, e resolvemos fazer uma festa pra que eles viessem passar o reveillon com a gente. Tudo preparado esperamos eles chegarem, estava tudo perfeito.


Eu estou afim de um deles a um tempão, na verdade todas as minhas amigas estão. Ele é do tipo tímido, que não da muita confiança pra ninguém, mas é meigo, gentil e inteligente. Levou as mais diversas cantadas e indiretas de todas as meninas, ate mesmo minhas, sutilmente é claro. Mas ele parecia inalcançável.

Não sou do tipo que se convence, ou se conforma com essas coisas. Ano passado quando ele veio ao rio, estava “casadinho”, trouxe uma namoradinha que ninguém, ate hoje, consegue explicar de onde surgiu.

Como toda caçadora eu sou paciente. Não há nada que eu não possa fazer, só preciso do momento certo.

Não ataquei enquanto ele estava com a garota. Por mais que meu querer fosse grande e a minha vontade de começar o meu jogo fosse quase incontrolável, mantive o respeito.

Mas agora nada ia me impedir.

Ele tinha terminado com essa menina a um tempo, viria pro ano novo e eu poderia começar o meu jogo de conquista.

Embora a festa tenha sido preparada pra que todos estivessem juntos a meia noite, por probleminhas com uns amigos, ele só chegou na nossa festa por volta de uma da manha... O que de certo modo deixava tudo mais interessante. Ele passava de ultima conquista de 2008 para a primeira conquista de 2009. E amaciar ainda mais o meu ego com o suposto cara impossível de 2008 sendo todo meu em 2009, bem, isso me instigava ainda mais.

Ele chegou com amigos dele, eu ofereci bebidas a todos, conversamos, rimos, fizemos piadas, estavam todos se divertindo muito. Madrugada rolando e todos comemorando o ano que acabava de nascer. Me sentei o lado dele, e do meu jeito fazia coisas sutis pra manter o contato físico, coisa que acho importantíssima em qualquer conquista. O toque é o tipo de linguagem corporal que ajuda muito. Na verdade eu sou do tipo que acha que em uma conquista mais da metade do que você está dizendo ao outro não sai da sua boca, é linguagem corporal, é o seu tom.

Nossos amigos, são sensacionais, divertidíssimos, mas também sabem ser muito sem noção. Ele é um cara tímido, não podia atacar ali, na frente de todos. Um comentário errado, ou alguma brincadeira de um sem noção poderia colocar tudo a perder.

Vendo que ele estava meio cansado, e ia dirigir depois, resolvi ser boa menina e perguntar se ele não queria deitar um pouco na sala pra descansar, afinal não ia deixar ele ir dirigindo pra casa dos amigos com sono.
Ele aceitou a minha gentileza, o peguei pela mão e fomos para a sala. Lá estavam dois amigos descansando também. Fiz com que ele se deitasse em um dos sofás e me sentei no chão, próxima a ele e ali ficamos ainda de mãos dadas. Minha amiga que estava na sala, percebeu tudo e resolveu nos deixar sozinhos. A desculpa dela foi de que ia na cozinha comer um das sobremesas e chamou o outro amigo que estava.

Enfim, sós!

Ele estava lá, deitado, quietinho, de olhos fechados, de mãos dadas comigo, eu fazia carinho nele...

No where to run boy, time to surrender

Todos estavam comendo sobremesas deliciosas na cozinha, e eu havia feito uma torta de limão maravilhosa! Ele tinha que provar e aprovar, afinal, sou uma garota de múltiplos talentos.

Resolvi chamá-lo pra ir comer. Tinha certeza que não haveria outro modo de acordá-lo a não ser com o primeiro beijo do ano. Pois bem, me aproximei e o beijei. Como resposta? Ele me puxou e disse que eu estava brincando com fogo.

Estava feito, ele retribuiu o beijo, estava fisgado.

Não sei de onde alguns de nossos amigos surgiram, mas frases de aprovação e pulinhos de alegria nos interromperam. Nada que não pudesse ser retomado depois do momento “constrangedor” que os amigos faziam a gente passar.

O primeiro beijo do ano foi legal, eu consegui o que eu queria, quem eu queria. Nos vimos antes dele voltar pra SP, e foi bem legal também. Nada fora do esperado, a não ser a minha empolgação... Não que tenha alguma coisa errada com ele, mas sabe química é uma coisa estranha, ou rola, ou não rola. E não há muito que você possa fazer, não é algo fácil de explicar.

Mas valeu, mesmo sem a pegada que eu esperava e conseqüentemente a minha falta de empolgação, só pela conquista, já valeu, e muito.

Beijos.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Meninas boazinhas vão para o céu, as más vão onde querem

“Não depende de mim, ele também tem que querer, e acho que ele não me quer” = Frase de mulherzinha!

Mulherzinhas já chegam derrotadas, achando que não podem, que ele não vai querer, que ela não é bonita, não faz o tipo dele, ou que não é gostosa o suficiente. Pura bobagem!
Um Mulherão sabe que não existe cara que ela não possa ter, somos poderosas, lindas, inteligentes, gostosas e autoconfiantes.

Eu diria que 80% da conquista é você acreditar que pode, 15% de charme e só 5% fica por conta dele... talvez menos se levarmos em conta outras coisas.
Homens gostam de confiança, de uma mulher que brilha, que é divertida, descolada, inteligente, sagaz, e eu diria ate sarcástica, que tem opinião, vida própria. Isso instiga, dá prazer a conquista que eles acreditam estar fazendo por mérito próprio.

O Mulherão escolhe o cara que quer, não fica esperando ser escolhida. Aprende a controlar o mundo ao seu redor, é caçadora e se diverte com isso, brinca, e o prêmio é ver o cara que escolheu se render ao jogo dela.

E se por acaso ela não conseguir? O ego do Mulherão não se abala com nada, se não rolou, o problema é dele, não dela. Veja bem, isso não quer dizer que o Mulherão é uma mulher escrota que diz que um cara é bicha só porque não ficou com ela, ou coisas do tipo.

Um mulherão analisa a situação e arruma um jeito de mostrar que não estar com ela é um erro, nem que esse jeito seja pegando o amigo, ou melhor amigo do cara que a dispensou só pra causar dor. Tudo de maneira sutil. Por que um mulherão sempre ganha, ate quando perde...

Beijos.

E lá vamos nós!

Olá, sejam bem vindos!

A idéia do blog surgiu a partir da minha convivência com mulherzinhas, explico: tenho amigas mulherzinhas, aos montes! Sentimentais demais, que sofrem demais, não aprendem com as situações e estão sempre cometendo os mesmos erros e vivem se lamentando e chorando por isso.

Um blog pra dizer que eu faria tudo diferente delas? Na verdade não.

Um blog pra mostrar que uma garota não precisa ser melosa e melodramática, um blog pra dizer que um Mulherão de verdade sabe que não importa a situação, ou quem esteja envolvido, ela sempre ganha, nem que seja só pela experiência. Um blog não pra se lamentar, mas pra mostrar que uma garota pode ser livre, segura e fazer o maior sucesso, sem se sentir culpada por isso ou levar nomes pejorativos.

Um Mulherão nem sempre nasce um Mulherão, eu diria que ser um Mulherão é uma questão de escolha e de postura.

Eu recomendo a leitura do post Mulherões e Mulherzinhas do site Papo de Homem. Apesar de generalizar muito, serve pra que se perceba os extremos de cada uma.
Dêem suas dicas para posts e comentem!

Beijos.

 
Clube do Mulherão © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina