domingo, 29 de março de 2009

Beijos não são promessas.

No post passado eu comentei que estou dando muito orgulho esse ano e que fiz novas aquisições.
Pois bem, essa semana surgiu a oportunidade perfeita de escrever sobre uma delas.

Eu linda e veterana acabei pegando um calourinho... O cara é gente boa, divertido, se enturma rápido, e beija razoavelmente bem.
No inicio eu fiquei meio com pé atrás de ficar com ele, tenho uma regra quanto a ficar com caras com quem eu obrigatoriamente tenha que ter uma convivência. Odeio esse tipo de coisa e acho que nunca dá certo.
Mas já que estava lá, sem fazer nada, bom... Acabei ficando com ele.
No inicio tudo ótimo, a gente conversa bastante e ele parece ser um cara super desencanado e sem nenhuma pretensão de relacionamento, o que me deixou bem menos preocupada.
Um dos cuidados que tomei foi de não ficar com ele todos os dias, explico: freqüência leva a apego, apego leva a cobrança e na minha matemática isso é quase a formula de uma bomba nuclear, e no final das contas tem sempre um quadro caótico.

Tudo ia bem ate o calouro descobrir que eu sou uma garota popular e gosto de socializar com os outros cursos da faculdade (entendam isso como simpatia mesmo, não peguei geral ou algo assim, só gosto de conhecer gente nova). E como alguns caras não suportam ver uma mulher brilhando, acho que ele começou a se preocupar.

Se tem algo que detesto são algumas conversas subjetivas, com um “q” de “tudo tem um fundo de verdade” que começam depois de situação desconfortáveis para uma das partes.
O calourinho começou com frases do tipo “quero você na minha vida” e crises de carência tipo “você não me da atenção, não liga pra mim”.

Isso começou a trazer uma nuvem de preocupação, mas eu tentei relaxar, a gente sempre espera que isso seja o tipo da coisa dita da boca pra fora, ou então o tipo de intenção que passa rápido.

Então essa semana eu linda e bela estava no bar da faculdade com uma galera e o calourinho estava entre eles. Depois de uma certa hora o pessoal meio que foi dispersando e ficaram só umas 5 pessoas, eu acabei encontrando umas garotas de outro curso que conheço e resolvi ficar conversando com elas. Papo vai, papo vem, cerveja entra... e alguns garotos que conheço chegaram lá no bar e ficaram conversando com a gente.
Eis que no grupo que calouro estava alguém pergunta “Cadê o Mulherão?” ele responde “Ah, deve estar ali dando mole pros caras.”

Pro azar dele, as pessoas sempre comentam coisas e eu fiquei sabendo do comentário péssimo que ele tinha feito.
Eu não sou do tipo de pessoa que esconde quando fica chateada com alguma coisa, então resolvi colocar os pingos nos is de uma vez.
Deixei que de um jeito sutil ele ficasse sabendo que já tinham me contado do comentário que ele tinha feito e que achei ridículo, afinal ele não tinha porque dizer isso, eu não tenho nada com ninguém e nem tenho a pretensão de ter. Conversamos e eu disse o que penso, que o comentário que ele fez era totalmente infundado e só mostrava ressentimento, e que eu realmente não esperava isso dele, afinal acho legal as nossas conversas, gosto da companhia dele independente da gente ficar ou não. E que o que me deixava mais chateada era o fato de saber que alguém que faz um comentário assim não serve nem pra amigo.
Ele ficou pálido na hora, disse que as coisas não foram bem assim como me contaram e que ele não tinha a intenção de me ofender.
Ficou num “bla bla bla... estou me justificando e me desculpando”, eu como Mulherão que sou fiz cara de tanto faz, e disse que só espero que isso não aconteça outra vez, porque eu nunca prometi nada a ninguém, por isso não acho que comentários assim sejam válidos, pelo contrario, isso demonstra ressentimento e que ele não ia querer que as pessoas pensassem isso dele (mexer com o ego de um cara e chamar atenção pro que podem pensar dele sempre funciona).

As coisas ficaram meio “assim assim’ depois disso...
Lição da semana: Não quebre suas próprias regras. =)
Agumas pessoas não entendem que beijos não são promessas...

Beijos.

12 comentários:

Mariana Castro disse...

freqüência leva a apego, apego leva a cobrança e na minha matemática isso é quase a formula de uma bomba nuclear, e no final das contas tem sempre um quadro caótico. [2]

é, eu me vi no post.. incrivel como as pessoas acham que um beijo por acaso vai levar á um super relacionamento de anos ¬¬
se tem uma coisa que odeio é gente que inventa de querer ser dono.
E todas as vezes que quebrei as minhaas regras eu realmente me fodi, haha, hoje sei pra que elas servem!


quanto ao meu post, eu acho super valido que a juventude tome vergonha na cara e comece a correr atras do tempo perdido, mas como uma só andorinha não faz verão, eu sozinha não vou conseguir fazer nada u.u


beeijos amour (L

Anônimo disse...

Ai, que otário. Tadinho. Homens amadurecem depois, de qualquer forma. Hahahahaha!

Bjo

Guilherme Batitsa disse...

Deveria ter dito pra ele: "posso até estar dando mole, mas se o faço, é pq você não foi macho o bastante pra me impedir"



Porque criança a gente trata no tapa (6) [embora sua saída tenha sido foda. Eu iria ficar pequeno numa hora dessas]


Ah, e sobre seu comentário no meu blog: o firefox FOI bom, quando ele era uma alternativa ao IE. Era melhor conviver com aqueles travamentos dele do que o IE - mas manter um mesmo bug por uns 3 anos já é demais ;). Teste o Chrome E o firefox e veja qual que fica melhor pra vocÊ :P

disse...

Isso. Teve atitude. Isso é bom!

Sousuke disse...

Bom, beijos ñ são promessas, isso tb é relativo, segundo a minha opinião.

Cada situação exige um nível de tratamento diferente, nesse seu caso, acho q se o kra fosse mais perspicaz teria percebido q ñ era nada além de uns beijinhos..

Porém existem casos em q um beiju pode significar o inicio de um grande relacionamento.

Blog como sempre, nota 10..

Beiju

Tiago Cervo disse...

Hahaha... sinto muito pelo cara, mas deve ter sido engraçado demais ver a cara dele...

E vc foi cruel com o cara tambem né, é difícil pra nós homens enfrentarmos a rejeição. Eu teria teria partido pra outra mais rápido, mas...

Grande abraço

Ju disse...

Nossa, comentário infeliz mesmo. Mas vc conduziu bem a situação!! No entanto, certamente, vc vai ficar com isso registrado, infelizmente, e uma vez abalada a situação, fica complicado voltar ao que era antes...
Bjos!

Ela é carioca disse...

Alguns homens não entendem que nem todas as mulheres que eles beijarem vão se apaixonar instantâneamente, viver para eles e não enchergar mais nada além deles. AFF!
PPM

Bjkssss

Mulher Objeto disse...

simplesmente AMMOOO suas convicções!

Ela é carioca disse...

Tem memê te esperando no ERC!!!

Bjksss

Blogueira Master disse...

eu teria escrito o seguinte email pra essa criatura: " Querido, fiquei sabendo que quando perguntaram por mim, vc disse que eu deveria estar dando mole pra uns caras. Acho que a pessoa deve ter interpretado mal, com certeza. Afinal de contas, nós passamos bons momentos, somos amigos e isso não é o tipo de coisa que se diz de uma amiga. Isso, inclusive, pega mal pq já que ficamos, pode parecer recalque da sua parte com o fato de eu não ter assumido um compromisso mais sério. De qualquer forma, isso ficou sempre claro e conversado né? Mas não vamos ligar pra essas fofocas infundadas. Pelo pouco que te conheço acho que vc não cometeria um ato tão raso... Beijos

disse...

Nossa mulheraão ! nem me fale nisso viu ! não sei o que alguns homens pensam qe porque deu um beijo, já está namorando ! --' já fiquei com um cara assim . e ele chegou a me mandar 50, sim 50 sms num dia pra mim ! Fiz a mesma coisa que você, deixei bem claro o que eu queria, antes de ele se envolver desse jeito, e entrar sozinho numa relação que só existia na cabeça dele . Depois disso ficamos mais algumas vezes, mas depois nunca mais ; Agora fiquei sabendo que ele ta namorando uma menina que ele conheceu há 2 semanas . Pelo jeito encontrou alguém que acha que um beijo é promessa, do mesmo jeito que ele acha ! :D

hahaha'

beeijão e uma otima pascoa pra vocee querida ! :**

 
Clube do Mulherão © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina